domingo, 15 de abril de 2012

Á espera da família "perfeita"

Para quem está pensando em ser Aupair, fica a dica: trabalhe a sua paciência e aprenda a controlar a sua ansiedade. Isso é extremamente fundamental se você quiser evitar algumas noites de insônia.

Como falei no post anterior, eu demorei 1 mês para ficar online, essa parte do processo no meu ponto de vista é o mais fácil, você está ansiosa, porém não é algo que possa tirar o seu sono. Depois de ficar online, você esperar receber um contato com alguma família. Ou até mesmo que alguém entre no seu perfil ( Você se sente a pessoa mais importante quando isso acontece!) Eu checava os meu e-mail todos os dias pelo menos umas 10 vezes por dia! Loucura não? Lembro que nas minhas orações eu falava: " Pai, nem que seja ma família pra eu poder treinar o meu inglês!!! Por favooooor!"

16 dias depois de ficar on, eu resolvi viajar para o interior de São Paulo ( mais precisamente, Valinhos city), resolvi que iria relaxar e passei o dia todo comendo churras e tendo uma boa conversa com a minha família.
 ( Vou sentir muiiiita falta disso!) Cheguei em casa e sentei na escada do prédio, peguei o iPod e não pude resistir, chequei mais uma vez o meu e-mail! Para a minha felicidade ele estava lá. O tão esperado primeiro contato!!!!  Eu não tive reação, comecei a pular, gritar para os meus pais e ler o e-mail ao mesmo tempo. ( não sei se é assim com vocês, mas quando eu estou muito feliz, minha concentração é = a zero!!!) Li o e-mail umas 5 vezes e depois ainda joguei no google, pra ter certeza que eu tinha entendido. 
A família era do estado de Maryland ( Nunca me preocupei com lugar.) com apenas um baby de 9 meses. Não preciso dizer que estava empolgada né? Trocamos 9 e-mails antes do primeiro e temido SKYPE. Ela estava tão atenciosa e se mostrará tão interessada, minha alegria durou até o Skype... quando pensei em mandar um e-mail agradecendo, ela mandou me dispensando. ( detalhe: Eu já tinha contado pra todo mundo que eu estava falando com essa família e blablabla... Decepção e algumas lágrimas eu fiquei bem! )

30 dias depois e nenhum contato, nesta parte eu não sei vocês mas eu já me sentia "rejeitada" "mal amada" e vários outros adjetivos hahahaha. Mais uma vez as minhas orações pediam: " Papai, por favor, eu não quero fechar com a família, mas pelo menos me manda uma pra eu conversar, preciso treinar o meu inglês!"

34 dias depois, uma família me manda um e-mail 23h30 ( eu ainda não tinha perdido a mania de checar o e-mail toda hora), pronto, a pessoa que vos fala não iria conseguir dormir até responder o tal e-mail ( e nem depois de responder o e-mail) Family da Virgínia com 3 meninas lindas ( 6 e 4 anos e uma de 5 meses) Essa família foi bem mais objetiva no segundo e-mail já marcou um skype para o outro dia! Me apaixonei novamente, eles foram muito legais pelo skype e a mais velha me mostrou a casa toda na primeira ligação. Depois deste momento eu já não lembrava como era dormir bem a noite. Mandei um e-mail agradecendo a atenção e eles me responderam dizendo que gostaram muito de mim, mas que iriam entrevistar outras meninas ( TODOS CHORA!)
3 dias depois outra família entrou no meu app e já queriam me ligar 2 dias depois ( Família de New Jersey com 2 meninos) e eu não senti nada, mas respondi com maior empolgação que a primeira. No outro dia uma 3 família me add e queriam um skype pro mesmo dia da 2 família ( Família de Philli com 2 meninas e um menino), mas eu tb não fiquei empolgada, todavia fui muito educada e simpática. ( Era impressão minha ou eu estava RYCA? Eu tinha 3 famílias no meu app. O sentimento de rejeitada deu lugar ao sentimento de " SUPER REQUISITADA" hahahaha)

Mas para a minha surpresa as 3 famílias marcaram skype para o mesmo dia e quase no mesmo horário.        (Esse dia eu quase morri de dor de barriga!) O primeiro foi com a minha favorita as 9am. O segundo as 10am e o terceiro as 11am. A segunda  entrevista foi divertida, e eu acho que fluiu muito mais pois a host mom me ligou no celular e sem ver o rosto dela no skype meu inglês fluiu que foi uma beleza! A terceira me deu um pouco de medo, pois a host mom anotava tudo que eu falava, mas elogiou o eu inglês! ( Quem era a rejeitada agora? HAHAHAHA) Ambas disseram que queria falar comigo novamente, mas sumiram.
Eu já estava completamente apaixonada pela família da Virgínia e demonstrava isso nos e-mails que a gente trocava. Depois de alguns dias, recebo um e-mail do host daddy dizendo que enviou o pedido de MATCH para a APIA. ( Pausa... eu tinha MATCH???? mas ninguém me pediu!!!!!) O que realmente não importava, pois o meu maior desejo era ser AuPair das meninas  =)

Depois disso, as outras duas famílias voltaram e disseram que estavam super animadas em marcar um novo skype comigo, o que eu "infelizmente" tive que recusar!

Status: Ainda não estou acreditando no que está acontecendo!

That´s all folks

Nenhum comentário:

Postar um comentário