sábado, 23 de março de 2013

Escolha da Host family

Como muitas eu decidi ser Aupair para aprender inglês e sair um pouco da rotina. Eu estava sem paciência com os meus amigos, quase não ia trabalhar de tão desmotivada que estava, mas como Deus é muito bom, Ele teve muita paciência comigo e me trouxe para uma host family maravilhosa.
Cuido de 3 meninas (6, 4 e 1 ano) e gosto muito da minha host family, não tenho uma rotina fácil, mas em compensação, tenho um carro com gasolina free e posso sair e voltar o horário que eu quiser, faço parte da família ( Isso quer dizer que eu ponho e tiro a louça da dishwasher todos os dias...) Não reclamo disso, pois nunca precisei cozinhar, a minha fofa faz isso com muito gosto e se estou em casa de fim de semana, saio para almoçar e jantar com eles. Tenho liberdade para conversar e trazer meus amigos para dormir em casa. Enfim, não estou mais na fase "Lua de mel" e sei que nem tudo é perfeito ( As vezes eles fazem coisas que me irritam, mas tenho certeza que eu também faço). Mas, uma boa conversa e a escolha da host family certa, irá fazer o seu ano muito mais fácil, pode acreditar =)


Host family:

A espera do match é um verdadeiro teste de paciência, você passa a atualizar o seu e-mail a cada 5 minutos, na esperança de ter um e-mail lindo de uma família linda, esperando tê-la como Au Pair. Você começa a postar nos grupos do Facebook " Já estou online há 2 horas e até agora ninguém falou comigo" "Meu Deus, tem alguma coisa errada no meu perfil?" "Só pode ser o vídeo, vou ligar pra Chiara e pedir pra refazer" ( As meninas da APIA sabem muito bem de quem eu estou falando rsrs.)
Mas, no que a tal da paciência pode te ajudar? Afinal, você só precisa de um MATCH, o seu desespero é tanto que você tem o primeiro Skype com uma família de 5 crianças, e realmente não importa que todas essas crianças fiquem em casa. VOCÊ cansou de viver no Brasil, você está aflita para vir e comprar todos os eletrônicos que sempre sonhou ( Ipod, Ipad, Iphone....) você está sonhando com as roupas da Hollister por 10 dólares. A única coisa que você consegue pensar no momento é: " Eu gosto tanto de criança, 5 em casa... vai ser tranquilo, mas se não for eu posso pedir rematch, não posso?" Simples assim =)

Não, infelizmente não é simples assim. Os seus sentimentos vão estar a flor da pele, qualquer mudança no tom de voz da sua futura host, te fará chorar e querer voltar para o Brasil.

Por isso, eu listei 6 itens que eu considero importante na hora do MATCH.



  • CURFEW ( O famoso horário de voltar pra casa... eu sinceramente não sei se saberia viver em um lugar com horário para voltar...)
  • CARRO SÓ PARA A AU PAIR ( Se você não vai morar em NY, certifique-se que terá um carro só para você e que poderá usufruir quando bem quiser... e digo mais, algumas famílias "vulgo a minha" pagam a gasolina da Aupair linda.)
  • BANHEIRO ( eu infelizmente não tenho um banheiro só pra mim, as vezes, na tpm, isso me irrita um pouco, mas logo passa.)
  • IDADE DAS KIDS ( É muito importante que você observe bem. para não acabar com todas as crianças em casa, no começo é tudo lindo... mas você ter que ficar 10 horas com as crianças todos os dias da semana, vai por mim, você vai pedir rematch logo).
  • PRIVACIDADE ( aqui em casa, por exemplo, as kids são proibidas de entrarem no meu quarto e eu gosto muito disso, tenho o meu espaço).
  • TROQUE MUITOS E-MAILS ANTES DE DIZER SIM ( É fundamental que você saiba bem para onde está indo, além dos 40 e-mails eu fiz 5 skypes com a minha host family, em um deles para apresentar os meus pais, eles pediram para conversar com eles e dizer que iriam cuidar de mim).

Espero que eu tenha ajudado em algo, me perdoe a falta de concordância em algumas frases... é a minha primeira vez aqui, estou perdida ainda rsrs.

Beijos e até =)


Meu primeiro amor, essa baby consome a minha vida, mas não tem como não amar =)


Meus outros dois amores <3

No meu aniversário, o avô me levou para fazer um vôo especial  no avião dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário